• Quinta-Feira, 29 de Fevereiro de 2024

 

Uma era de trevas engole o Brasil

Uma era de trevas engole o Brasil

 

Vislumbramos durante os governos Lula-Dilma uma preocupação justa pela qualidade da educação brasileira. De 2010 a 2016 foi construído o PNE, Plano Nacional de Educação, com bases fundamentadas em Metas e Estratégias para a educação. Inclusive com orçamento previsto que seria baseado nas extrações do Pré-sal. Esses governos, Lula-Dilma, investiram em universidades, projetos diversos de apoio aos estudantes (bolsas e cotas) ... Tudo isso sinalizou um progresso na educação brasileira que incomodou sobremaneira o império colonialista americano que não concebe o fato de seus colonizados terem a luz do conhecimento para disputarem território em um pretenso tempo futuro.

Sabemos que quando a economia e a educação se desenvolvem juntas fazem de um país uma grande potência. O Brasil caminhava nessa direção até que foi armada uma grande investida para desarticular os rumos de nosso país que se concretizou com o Impeachment da Presidenta Dilma Rousseff e com a prisão do ex-presidente Lula. Daí por diante entramos em uma onda de aventuras onde as forças regressivas e reacionárias da elite brasileira buscava um abutre que pudesse capitanear essa onda de atraso e de destruição de tudo o que havia sido construído no Brasil. Esse abutre apareceu durante as eleições de 2018.

Saímos de uma eleição com o um abutre e seus pupilos pregando ódio e organizando um bando capaz de devorar de forma sórdida tudo de nobre que já havia sido feito nesse país. Podemos identificar esses abutres vorazes ao olharmos para Brasília. Até agora não vislumbramos nada de interessante proposto por esses seres das trevas que seja capaz de nos mobilizar na direção da construção de uma possível identidade nacional com independência e grandeza. Voltamos a nos humilhar diante de um País que está em decadência econômica, pois sabemos que acima dos Estados há países mais fortes como a China.

Estamos mergulhados nas trevas onde os ministros e ministras abutres não teem direção, estão à deriva. Será que voltamos à era das trevas medievais? Pobre Brasil!!!